A esquerda capa do livro, a direita click de Elen Carolina.
Em abril de 2023 ocorreu o lançamento da Coletânea Poética de 14 anos do Sarau Cataversos, organizada pelo poeta e agitador cultural Ivan Ferretti.
Aceitei com muita alegria o convite para participar de mais um aniversário deste trabalho coletivo, bonito e tão importante. Nas páginas do livro encontramos poetas que estão na estrada há muito tempo lado a lado a poetas que debutam em uma publicação.
Usura
Uma canção antiga, Um conceito esquecido, Uma certeza perdida, Algumas razões ensandecidas. Pelos caminhos procuro a mão estendida. Pelos becos da vida encontro os excluídos. Pela margem da vida tantos olhos fechados. Pela berma da existência os sem cadência. Vença! Lucre! Ganhe! Não se importe com os escombros pelo caminho. Prevaleça! Obtenha! Pilhe! Não se recinta com os tantos caídos pelo caminho. Siga até o alvorecer, para que, por lá Encontre o seu trono de ilusões.
Paulino, Alexandre Morais. Poema “Usura”, página 11,
Coletânea Poética do 14º Aniversário do Coletivo CataVersos.
Editora Conejo, São Paulo, 2023.
|
Além do poema “Usura” assino uma das orelhas e tenho o poema “No Prego” na página 12.
“[...]
Nas páginas desta coletânea poética nas quais se comemora os 14 anos do Coletivo Cataversos nos apresentamos como artistas da palavra, transformamos sentimentos em poemas, e tem mais, gostaríamos que você caro leitor encare este livro como um convite que vai além das páginas do livro. Visite nosso Sarau, que hoje ocorre às 15 h do segundo domingo de cada mês no Espaço Cultural da Vila Alpina, Rua dos Junquilhos,518.” Fragmento da orelha do livro que assino.
|
http://paulinoalexandreletraseverbos.blogspot.com/
https://alexandrepaulinoxadrez.blogspot.com/
https://www.facebook.com/paulino.alexandre.75/
https://www.youtube.com/c/AlexandrePaulinoArteeCultura
@alexandrepaulinopoeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário