Foto: Divulgação do Evento.
Por conta do 42º aniversário da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção São Miguel Paulista, foi organizado o 1.º Concurso Literário OAB São Miguel Paulista, o concurso contou com o patrocínio de: Damásio Tatuapé e Magno Imóveis.
O resultado foi divulgado em um sarau que ocorreu no dia 24/05/2024. Foi com muita alegria que recebi o 2º lugar no certame.
Gostaria de agradecer aos diretores da OAB São Miguel Paulista pela iniciativa do concurso: Silvia Brito de Araújo (Presidente), Zildete Leal dos Santos (Vice-Presidente), Jairo Oliveira Macedo (Secretário Geral), Rosemeire Aparecida da Fonseca (Secretária Adjunta) e Reginaldo Gonçalves de Abreu (Tesoureiro).
Abaixo o link com o resultado:
https://oabsaomiguelpta.org.br/noticias/665250f051003f52396d50ea
Paradigmas da Toga Ouça o soluço da mãe, escute o choro do bebê, veja o resignado silêncio do pai. A vida é lugar de injustiças, de dores, de sofrimentos... Beligerantes guerreiros e guerreiras em seus 42 anos... São égides na exclusão social. Alicerçam-se em seus princípios: O correto processo da lei, o Estado ou os criadores da lei limites devem ter; Marco primordial, todos, todas e todes acesso a lei devem ter, a ação de direito; Imane luta, todas as armas, todas as justificativas, o réu em sua ampla defesa; Guardam a balança, nem Estado, nem o legislador, nem o cidadão; Usam de todos os ardis para garantir a igualdade de todas, todos e todes; E, todo o jurídico ato amparo na regra há de ter; Laxa a mão da cega não pode ser, a cada ato deve-se assumir os jurídicos revides. Proporcional a balança há de ser, não se arranca o olho de quem uma galinha surrupiou; As portas da cega escancaradas devem estar, ela, a todos deve abrigar, acolher e julgar; Urge a defesa das necessidades vitais, os humanos direitos; Lei de todas as leis, construída por muitas e diferentes mãos, a nossa magna-carta; Imparcial a cega deve ser. Ai daquele que dela proveito tira em prol de si; Sagaz em busca da igualdade dos cidadãos, não deve haver um acima de todos; Transparentes os atos hão de ser, à luz do dia, à vista de todos e não enevoados. Agora, ouça o soluço da mãe, escute o choro do bebê, veja o resignado silêncio do pai. |
O Poema é um acróstico, as primeiras letras dos versos trazem: OAB São Miguel Paulista.
Outros links:
http://paulinoalexandreletraseverbos.blogspot.com/
https://alexandrepaulinoxadrez.blogspot.com/
https://www.facebook.com/paulino.alexandre.75/
https://www.youtube.com/c/AlexandrePaulinoArteeCultura
@alexandrepaulinopoeta
#concursoliterario #premioliterario #OAB #OABSaoMiguelPaulista #AlexandrePaulinoPoeta #AlexandrePaulinoRadialista #ProfessorAlexandrePaulino #CasArteMarginal #Sarau #Rádio #WebRadio #ArteMarginal #OutrosPoetas #LiteraturaMarginal #LiteraturaPeriferica #LiteraturaBrasileira #LiteraturaNacional #PoetasContemporaneos #Poesia #Poema #Arte #Literatura #Love #Livros #Cultura #Leitura #Ler #SãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário