No dia 27 de maio ocorreu o lançamento da Primeira Coletânea Poética do Sarau do Jabaquara, Estação da Poesia, organizada pelos poetas Carlos Galdino e José Soares, o livro também foi fruto do trabalho do poeta Manoel Hélio e do Cleber Baleeiro, este último, editor da recém-lançada Edições Parresia.
O sarau ocorre no CEU Caminho do Mar, o mesmo local que abrigou o Sarau Matinal do Beco dos Poetas organizado pelo saudoso Marcio Marcelo do Nascimento e pela poeta Maria Jeremias, por lá encontra-se muitas caras conhecidas do Beco dos Poetas.
Fico feliz em ter a possibilidade de somar com iniciativas de coletivos literários como o Sarau do Jabaquara. Evoé Sarau do Jabaquara. Evoé a poesia, Evoé a nossa arte marginal.
Viola Caipira
Perdido pelo cinza da cidade Neste meu peito toca uma viola. Canções do galo em cima da chiola. Canções do Riachão, chão sem idade. Há tantos cantos, corações, violas, Lamentos deste que longe da terra Vive o tormento como numa guerra. Preso a tantas translúcidas gaiolas. Viola chora dentro deste peito. Sentimento tão distante do orvalho. Sentimento o transforma em um bandalho. Viola chora a saudade, o carvalho. Viola chora o destino desfeito. Viola lamenta junto do peito.
Paulino, Alexandre Morais. Poema “Viola Caipira”, página 28,
“Estação da Poesia: Coletânea do Sarau do Jabaquara”, GALDINO, Carlos; SOARES, José (Orgs).
Editora Forja, São Bernardo do Campo, 2023.
|
Além do poema “Viola Caipira” participo com os poemas: “No Prego” e “Na Fila” nas páginas 29 e 30.
O Sarau do Jabaquara ocorre no último sábado de cada mês às 15 h, venha compartilhar a sua arte.
Outros links:
http://paulinoalexandreletraseverbos.blogspot.com/
https://alexandrepaulinoxadrez.blogspot.com/
https://www.facebook.com/paulino.alexandre.75/
https://www.youtube.com/c/AlexandrePaulinoArteeCultura
@alexandrepaulinopoeta
#AlexandrePaulinoPoeta #AlexandrePaulinoRadialista #ProfessorAlexandrePaulino #CasArteMarginal #Sarau #Rádio #WebRadio #ArteMarginal #OutrosPoetas #LiteraturaMarginal #LiteraturaPeriferica #LiteraturaBrasileira #LiteraturaNacional #PoetasContemporaneos #Poesia #Poema #Arte #Literatura #Love #Livros #Cultura #Leitura #Ler #SãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário